Peripécias Encantadas

3










Autor: Kárcio Sángeles


Quero caminhar descalço nas águas do mar deserto
Assistir no crepúsculo o desencontro entre a luz e o escuro
Ouvir os ecos da alma ecoando nas conchas do talássico
Decúbito na areia esperando do vento seu fluxo e seu refluxo



Serei o epígono da lua minguante sublimada
O general do exercito de estrelas iluminadas
Abnegar-me-ei do pragmatismo amofinante
Entregando-me a demasia de pensamentos resolutos


Equilibrar-me-ei no fio tênue da existência
Beberei o néctar dos deuses num cálice divino
Desvendarei a dicotomia entre o amor e o ódio
Entorpecido por involuntários e indecentes desatinos


Ouvirei em silêncio a eufonia dos seres cabalísticos
Clamarei com veemência o nome de minha nobre amada
O Frêmito de minha voz transcenderá o caos apocalíptico
E escreverei em manuscritos essas peripécias encantadas.




Avassalador – Que avassala, domina.
Crepúsculo – Entardecer; o por do sol; Arrebol.
Talássico – Relativo ao mar.
Decúbito – Posição do corpo quando está deitado.
Epígono – Seguidor, discípulo.
Pragmatismo – Consideração das coisas de um ponto de vista prático.
Amofinar – Afligir, angustiar, atormentar.
Resoluto – Que é firme em seus desígnios; ousado, determinado, decidido.
Tênue – Fraco; frágil.
Néctar – Na mitologia grega era o vinho; bebida dos deuses.
Dicotomia – Divisão de um conceito em dois elementos em geral contrários.
Eufonia – Sucessão harmoniosa de sons.
Cabalístico – Misterioso.
Frêmito – Barulho, rumor, rugido.


Seja Original
Plágio é CRIME                            

Clique aqui para deixar seu Comentário

3 Comentários para: Peripécias Encantadas

17 de fevereiro de 2010 às 10:52

aiii meu deuuu lindo..lindo...lindo...

17 de fevereiro de 2010 às 11:40

eu querooooo um autografoo seuuu meu lindoo seu nome deveria ser karcio shakespeare =***

5 de dezembro de 2010 às 05:11

Caramba! q poemas mais lindo! adoreiii... lindo demais! também, com uma musa inspiradora como a sua, só daria para escrever poemas realmente belos! parabéns...

bjs,

Mih

Postar um comentário

"Todo ser humano é um livro, portanto, se puder leia-me" (Kárcio Sángeles)

Obrigado pelos Comentários!!!

Não esqueça de SEGUIR o Ecos da Alma!!