Rosa Negra

7

Autor: Kárcio Sángeles

Meu encanto foi quebrado, a tua califace* não reflete mais em meus espelhos me perdi no caminho que escolhi e agora estou preso sem forças no labirinto sombrio de meus pensamentos. Sinto que meu destino será deserto e complexo como um buraco sem fundo e obscuro, talvez sejam apenas presságios incógnitos, mais é como se aqui dentro minh’alma lutasse contra um exercito mefistofélico de seres quiméricos engendrados pelo apodrecimento dos sonhos. Minha vontade é que um punhal entrasse em meu peito, pungindo meu coração e me matasse sem dor, matando apenas minha carne libertando meu espírito do crepúsculo eterno. Meu ato foi perverso, agir como um estúpido e agora faço parte dos réprobos; e por causa desta minha atitude insensata, não mais verei teu sorriso inefável, nem o brilho de teus olhos que lembravam as estrelas, pois a morte hauriu toda tua essência e consigo levou a última perfeição, o perfume balsâmico das rosas. Este mundo tornou-se inóspito sem tua presença e o sonho que é uma realidade inventada pelo idealismo humano, e alimentado pelo desejo de ser feliz foi arrebatado de meu intelecto e transformado num incomensurável talássico sorumbático e ainda posso ouvir a repetição de teus gritos ecoando em meus ouvidos atormentando minh’alma, assistir de perto o fogo te consumir aos poucos, meu povo rindo sarcasticamente de tua lenta morte jogando-lhe pedras chamando-a de bruxa. Eu como rei não poderia salvar-te da fogueira, pois estaria indo de encontro à igreja e sucessivamente indo de encontro a Deus, e meu reino estaria arruinado e minha honra deturpada. Porém deveria ter lutado contra o céu e a terra pelo teu amor que se desfaleceu junto com as cinzas de teu corpo espalhando-se na névoa que escondeu a lua, na noite tépida de tua morte. Escolhi meu reino ao invés de minha amada, esta foi a mais terrível e brutal escolha, agora levo até o fim de meus dias a estigma do arrependimento.


*Califace - (Greg. Cali-Belo + Face-Rosto): Belo rosto.
Mefistofélico - Diabólico, demoníaco.
Talássico - Relativo ao mar
Crepúsculo - Decadência
Engendrado - Criado, gerado, produzido.
Réprobos - Condenado, banido da sociedade; malvado, detestado; infame.
Inefável - Encantador.
Inóspito - Em que não se pode viver.
Haurir - Consumir, absorver, esvaziar, sugar.
Tépido - que tem pouco calor, morno.
Estigma - Marca infamante; labéu; Cicatriz.


Seja Original
Plágio é CRIME                            

Clique aqui para deixar seu Comentário

7 Comentários para: Rosa Negra

20 de novembro de 2009 às 18:42

Este texto é muito especial para mim, pois foi o meu primeiro contato com suas obra literarias.

27 de dezembro de 2009 às 04:07

Adoreiiiii esse blog, já coloquei em meus favoritos rsrs, esse texto rosa negra me fez chorar :0 Perfeito.

15 de janeiro de 2010 às 17:39

Texto Lindo!!!!!!!!

18 de janeiro de 2010 às 13:25

AAhhh meu irmaõ essa eu lembro!! saudad das antigas Mr. sangeles... rsrrs abração cara! Muito bom como sempre...

28 de janeiro de 2010 às 20:08

Rosa Negra é a primeiríssima!
Amoo de paixão!
Desde a Bienal do Livro, foi por ela que me encantei e devido à ela te conheci!
Você arrasa! ^^

Anônimo
15 de fevereiro de 2010 às 10:23

este texto pra mim parecia real,sou romantica e ao mesmo tempo dramatica,mas muito legal.

15 de fevereiro de 2010 às 16:23

AAAAhhh to emocionadaaaa como vc consegue escrever tão bem hein? muitooo lindooo sou tua fã Kárcio Sángeles rsrsrs

Postar um comentário

"Todo ser humano é um livro, portanto, se puder leia-me" (Kárcio Sángeles)

Obrigado pelos Comentários!!!

Não esqueça de SEGUIR o Ecos da Alma!!