Rosa Negra 02

2
Autora: Vânia Louise

 Fui julgada e condenada, por deficiências ideológicas de pessoas que não logram a sabedoria e sim, uma estúpida submissão aos impropérios de uma cultura vã, que desconhece o verdadeiro sentido da aristocracia divina. São manipulados por sofismas, que, por sua vez, vestem capas de humildade, mas que possuem o poder de subjugar-nos como uma imbele plebe. São tidos como deuses por nós, meros e insuficientes mortais. Vidas que se julgam superiores determinam os destinos de outrem, nomeados inferiores, tentam deturpar sua realidade, como uma tensa alienação de seus sentidos.
Ouço vozes. De onde vêm? De toda parte. Vozes que emergem o desprezo e o desejo de ilidir-me como um simples imago. Vozes alienadas, sem ideologias. Vozes que emergem de todos os lados, como em um coro uníssono.
Contraponho e desdigo-me: Não são vozes, são gritos!
Brados imbuídos pelo ódio gritam-me - "Herege!" -. De repente, a aragem tênue que sobressaltou, elevou-me. E, em uma densa mendicância, lançou-me às chamas de uma imensa fogueira, mas não tão grande quanto o ódio dos que gritavam, chamando-me - "Bruxa!" -. Talvez devesse eu perdoá-los... Porém, não podia dar-lhes um mendaz sentimento. Não podia entregar-me ao ódio, que insistia em cruciar meu coração, que, de tão bom, foi enlaçado.
▬ Fogo!
Ouvi quando bradaram. Senti meus pés queimarem, arderem, flamejarem... Olhei aos céus. Por que, oh deus, sou dita como bruxa, se nenhum mal sobressatânico conciliei em meu ser? Por que sou queimada por fúrias incandescentes, a quem nenhum mal fiz? Por que...
Olhei ao redor... A dor impregnava o meu corpo. Todos me olhavam, com olhos em fúria, que queimavam minh'alma. Deparei-me com um triste e insistente olhar. Eras tu...Via obstinação com que miravas-me. Você, amor, a quem sempre dediquei os mais belos dos meus sorrisos e os mais puros sentimentos. Você, que a cada desprezível instante, transbordava em meu ser. Em teus olhos, vi tristeza, vi carinho, vi amor... Pude perceber que sentias uma dor muito maior que a que queimava a minha imanente carne. Era a dor do arrependimento; doía-te o fracasso da luta consigo mesmo, e doía-me... Junto comigo, queimavam teus sonhos, teus devaneios. Doeu-me mais que o ataque de combustão que emanava em minha pele, cruciou-me ver-te tão abatido.
Uma lágrima!
Vi quando caiu de teus olhos. E que olhos! Faiscavam de amor e seu brilho, já fraco, comiserava-me de tristeza. Foi tão triste ver os teus belos olhos, lacrimejando como rios... Gotas de oceano...
Não pude não notar! Percebi o quanto sofrias ao ver-me humilhada assim. Ah, se eu pudesse fazer-te ouvir a minha já inexistente voz. Saberias que não te culpo. Apenas te amo e não te quero ver sofrer. Sei que escolhestes o que, de fato, era melhor para ti. Não vou culpar-te por querer proteger teus bens, tua sociedade, teu poder. Quem sou eu para julgar tua escolha? Apenas eu fui a culpada. Completamente culpada! Envolvi-me com teus olhos, te fiz amar-me e agora, desapareço dessa terra, como uma última espécie em extinção.
Perdoe-me, meu amor, por ter me deixado levar à minhas antenas filosóficas, obstruindo-te de ver minha ferrenha face. Deixai-me, tão sordidamente, queimar... Não sinto dores, não se culpe! Só o que sinto é vergonha de ter vivido entre pessoas tão más, que cometem seus pecados mascarando-os de santos.
Agora, amor, chegou a hora...
Ouço vozes...
Prometem elevar-me às alturas. Já não sou mais eu, querido, não chore!
Consomem-me toda a carne. Já não consigo mais ver teus olhos... Já não tenho mais olhos, nem sentimentos...
Adeus...




Seja Original
Plágio é CRIME                            

Clique aqui para deixar seu Comentário

2 Comentários para: Rosa Negra 02

Sem
2 de dezembro de 2009 às 06:29

Vaninhaaa sou teu fã visse!! ficou maravilhoso esse texto, obrigadooooo!!!


O que é Rosa Negra???

Rosa negra foi um sonho que eu tive de um rei que se apaixonou por uma feiticeira, e ela foi condenada pela inquisição e queimada na fogueira. pois bem, eu coloquei essa parte do sonho no papel só o pensamento do rei e Vania Louise quando leu o meu texto "Rosa Negra" ela fez o pensamento da feiticeira a "Rosa Negra 02". Mais tarde Vânia Louise me deu a ideia de fazer um livro contanto esta história, eu adorei. E chamei ela pra escrever comigo mais no começo não deu certo pois não tinhamos uma historia pronta apenas fragmentos. depois tentei fazer sozinho e conseguir bolar toda a historia mais ai precisava de uma outra cabeça pra terminá-la e ninguem melhor do que Vânia Louise, e agora estamos novamente escrevendo o livro "Rosa Negra" juntos. Em breve estara nas livrarias pertinho de vocês rsrs hehehe....

Anônimo
7 de janeiro de 2011 às 08:26

Valeu a parceria! ;*

Postar um comentário

"Todo ser humano é um livro, portanto, se puder leia-me" (Kárcio Sángeles)

Obrigado pelos Comentários!!!

Não esqueça de SEGUIR o Ecos da Alma!!