Casus Belli

2













Autor: Kárcio Sángeles

Oh! Vil assassino... Régulo infame...
Neste pandemônio marcial quero ver-te sangrar
Ouço a balburdia, a esbórnia dos espectros nefandos
Que esperam ansiosos tua indubitável morte.


Que o deus que te protege tenha misericórdia de tua alma,
Pois eu não terei deste teu miserável corpo que definha,
Não destruirei teu decrépito império, mas matarei todos os teus homens,
E jogarei seus corpos junto ao teu no sepulcro do inferno.


Guardo reminiscências da vida que me roubastes
Bela princesa que em teus braços vi padecer
Mataste o único epígono sagrado de minha linhagem
Condescender-me-ei a esta orexia de vingança que me faz viver.


Deixarei que ainda respire o último ar que te resta
Não serei tolo em apressar tua morte.
Pagarás com o sofrimento a dor que me causaste.
Esta lâmina que penetra agora em tuas vísceras
Representa o grito ensurdecedor que dentro de mim ecoa e não cala,


Roubaste o fulcro de minha existência.
Qual foi o mal que te fiz?
Que ordinária maleficência te causei?
Não fale, cala-te para prolongar tua agonia.
Se eu pudesse te acorrentaria ao lado de Prometeu,
Para ver-te morrer e ressuscitar todos os dias
Num tormento inexorável contínuo e eterno.





Casus Belli – Expressão latina que significa: Causa de Guerra.
Régulo – (Latim: Regulus) pequeno rei; Designação pejorativa do indivíduo despótico.
Pandemônio – O inferno.
Nefando – Perverso.
Sepulcro – Túmulo, jazigo, sepultura.
Reminiscência – Lembrança, recordação.
Padecer – Ser atormentado, martirizado, afligido.
Epígono – Seguidor, discípulo.
Orexia – Apetite insaciável.
Fulcro – Apoio, amparo, sustentáculo.
Inexorável – Austero; muito severo.

Prometeu – Segundo a mitologia grega prometeu roubou o fogo(a sabedoria) dos deuses e entregou aos mortais e por isso foi castigado sendo preso pelas inquebráveis correntes de Hefesto no topo de uma montanha, e uma águia de longas asas enviada por Zeus comia-lhe o fígado imortal. Ao cabo do dia, chegava à negra noite por Prometeu ansiada, e seu fígado tornava a crescer.




Seja Original
Plágio é CRIME                            

Clique aqui para deixar seu Comentário

2 Comentários para: Casus Belli

27 de dezembro de 2009 às 04:41

Eu acho que vc é a reencarnação de Shakespeare kkk onde vc vai arrumar tanta palavra diferente hein? parabéns suas poesias são lindas e vc é lindoooo rsrsrs

17 de fevereiro de 2010 às 11:38

adorooo poesias épicas, e concordo com a garota ai rsrs você é muito gatooo e escreve divinamente...bjooooo

Postar um comentário

"Todo ser humano é um livro, portanto, se puder leia-me" (Kárcio Sángeles)

Obrigado pelos Comentários!!!

Não esqueça de SEGUIR o Ecos da Alma!!